Biotrigo lança campanha institucional e moderniza marca para refletir evolução

Biotrigo lança campanha institucional e moderniza marca para refletir evolução

   Líder de mercado no Brasil e no Paraguai, marca do Grupo GDM reforça compromisso com a inovação e apresenta quatro novas cultivares para a safra 2026 

   Com uma trajetória de 17 anos dedicada à triticultura e cerca de 60 milhões de sacas comercializadas no Brasil, a Biotrigo, marca do Grupo GDM, lança sua nova campanha institucional acompanhada de modernização da identidade visual. A iniciativa marca um novo momento para a empresa, refletindo a evolução da marca e reforçando o compromisso com a inovação no melhoramento genético do trigo. 

   A atualização da identidade está alinhada ao propósito que sempre guiou a Biotrigo: fazer mais pelo agricultor por meio da ciência, da pesquisa e da tecnologia. Com o novo slogan “A força que alimenta”, a empresa reafirma sua liderança no Brasil e no Paraguai, além de expandir sua presença para Bolívia, Argentina e Uruguai.

   O slogan simboliza o papel da Biotrigo como agente impulsionador da cadeia produtiva do trigo. Ao destacar a palavra “força”, reforça-se a atuação sólida e estratégica da marca no setor. Já ao conectar essa força ao verbo “alimenta”, evidencia-se a relevância histórica do trigo como alimento essencial que há milênios sustenta a humanidade. 

   De acordo com Paulo Kuhnem, gerente de Marca da Biotrigo, essa nova fase fortalece a comunicação de um trabalho que já é amplamente vivido internamente. “A campanha traduz para o mercado aquilo que já é realidade dentro da Biotrigo: o rigor técnico, a curiosidade científica e a busca constante por soluções que impulsionem a produtividade e a sustentabilidade da cadeia tritícola”, afirma. 

   Kuhnem destaca ainda que o objetivo segue sendo contribuir para o fortalecimento de toda a cadeia do trigo. “A nova identidade também reforça nossa presença institucional em outros elos, como a indústria moageira e os consumidores finais, ampliando a compreensão sobre nosso impacto para além do campo. Também reforçamos um olhar sistêmico, que envolve multiplicadores, canais e parceiros estratégicos na disseminação da nossa tecnologia”, complementa. 

   A nova campanha institucional ganha ainda mais força com o vídeo-manifesto, que expressa o legado representado pela marca. A peça conecta ciência, tradição, inovação e propósito, reforçando, de forma visual e emocional, os pilares que sustentam esse novo momento da Biotrigo. 

   Assista o vídeo em: https://youtu.be/-bm5GXQYH-s

Novas cultivares 

   A campanha também marca o lançamento de quatro novas cultivares para a safra 2026: Biotrigo Sigma e Biotrigo Spectra, destinadas ao portfólio Cerrado, e Biotrigo Excalibur e Biotrigo Veloz, voltadas ao portfólio Sul. Com pacotes tecnológicos que atendem às necessidades específicas de cada região, as novas cultivares agregam ainda mais valor aos mercados em que serão posicionadas. Em breve, os produtores terão acesso ao novo Guia de Cultivares da Biotrigo. 

Sobre a Biotrigo 

   Líder em melhoramento genético de trigo, a Biotrigo desenvolve cultivares adaptadas às diferentes regiões tritícolas do Brasil e da América do Sul. Marca comercial do Grupo GDM, é reconhecida por entregar ao mercado variedades com alto potencial produtivo, estabilidade e qualidade industrial. 

   Ao longo de sua trajetória, mais de 70 cultivares com genética Biotrigo foram lançadas em seis países sul-americanos, consolidando a relevância da empresa na genética de trigo da região.  

Subject:Linha Verde

Author:Biotrigo

Publication date:07/07/2025 11:40:22

Share